Documento sem título
Ergonomia

A ergonomia se preocupa com as condições gerais de trabalho, tais como, a iluminação, os ruídos e a temperatura, que geralmente são conhecidas como agentes causadores de males na área de saúde física e mental, mas que a aplicação da ergonomia procura traçar os caminhos para a correção. O principal objetivo é aumentar a eficiência humana. Minimizando aspectos do trabalho, que a longo prazo, possam provocar ineficiências ou os mais variados tipos de incapacidades físicas.

Atualmente várias empresas já buscam a melhoria da qualidade do trabalho dos funcionários e já estabelecem uma série de programas como forma de incentivar a saúde do trabalhador. Cada vez mais, o empresariado, já consciente dos futuros problemas, está investindo nas aplicações da ergonomia para a melhoria da produção nas empresas. Isso representa, em muitos casos, uma importante economia para a empresa e como consequência, a melhoria da saúde do trabalhador e da sociedade.

A Academia Atenas oferece consultoria para a elaboração de estudos personalizados, para orientar e apoiar o empresário que deseja investir em estudos de ergonomia e melhorar a produtividade e principalmente a saúde de seus funcionários.

Solicite mais informações:

academia_atenas@hotmail.com

(16) 3628-3440


© 2019 - Academia Atenas. Todos os direitos reservados. Opção Comunicação